RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

07 abril 2022

Fazendeiro que aparece abraçado a onça morta é procurado pela polícia há 5 dias


OPINIÃO:
Como pode? fico arrasada quando vejo algo tão bárbaro, perverso, desalmado.... Como o tal "serumano" é impiedoso..... merece passar o resto da vida num buraco do inferno.....
-----------------------
O fazendeiro Benedito Nédio Nunes Rondon, que aparece em um vídeo abraçado a uma onça-pintada morta com um tiro na cabeça, em Poconé, na região do Pantanal mato-grossense, está foragido desde a última sexta-feira (1°), quando foi decretada a prisão preventiva.


A Polícia Civil informou que está tentando uma negociação para que o suspeito se entregue na delegacia. Em contrapartida, a defesa de Benedito afirma que eles ainda não definiram o que vão fazer.

No sábado (2), equipes da Polícia Civil e Militar realizaram buscas na casa do fazendeiro e apreenderam uma espingarda calibre .22. Já a pistola que aparece com o suspeito no vídeo e equipamentos de caça não foram localizados.

Segundo a polícia, dois irmãos de Benedito que também estavam no local informaram que ele saiu da fazenda ainda na sexta-feira para ir até a cidade, mas não foi mais encontrado e não fez mais contato com a família. Desde então, os policiais fazem buscas pelo suspeito e agora tentam uma negociação por meio do advogado de defesa dele.

O caso
O caso é investigado pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) e pela Polícia Civil de Poconé. Um vídeo que está circulando nas redes sociais, o suspeito aparece ao lado da onça morta, com uma pistola em cima do corpo do animal.

Durante a filmagem, o suspeito confessa o crime e dizendo que matou a onça no domingo, e ainda zomba sobre o corpo do animal silvestre, dizendo que ela “não valia nada” e que se fosse uma fêmea aproveitaria para ter relações sexuais com o animal.

Conforme a Polícia Civil, o suspeito teria outras armas de fogo, além de couro, patas e outros materiais decorrentes de caça ilegal de animais silvestres na casa e na fazenda dele.

O que diz a lei
O crime de caça, previsto no Art. 29 da lei 9.605/1998, na seção dos crimes contra a fauna, prevê pena de detenção de seis meses a um ano, e multa. O artigo diz o seguinte: Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida.

Fonte: G1

Um comentário:

  1. Nojo desse tipo de gente! E pensar que o nosso "presidente" está lutando por legalizar a caça já é mais que absurdo! É criminoso mesmo como tudo que ele faz...

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪