RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

31 dezembro 2021

Em Manaus, cachorro resgatado das ruas é adotado por turista e vai morar na Holanda


OPINIÃO:
uma linda atitude! Esperamos que esse anjo tenha uma bela vida! 
------------------------------------------------------------------------
Foi um amor a primeira vista que ultrapassou continentes. No início do mês, em visita a Manaus, o holandês Roni Zijlstra estava em um petshop com a noiva manauara, Ana Fagundes, quando viu na vitrine um cachorro disponível para adoção. Era Batista, um dos animais resgatados pela Associação Portal dos Anjos Manaus (Apam).

Batista recebeu esse nome pois foi abandonado em dos principais cemitérios de Manaus, o São João Batista, que fica no Centro da Cidade.

Em entrevista ao G1, Ana conta que o empresário estava há três dias em Manaus quando viu o cachorro.

"Foi um amor de imediato. Meu noivo olhou pra ele e viu que ele estava triste, como se ele dissesse 'me adota' e meu noivo se apaixonou por ele. A gente então pediu para a veterinária para tirar o cãozinho de lá para que a gente pudesse ter um primeiro contato com ele. No inicio, quando a gente chegava perto dele, ele tremia de medo. Deve ser porque ele já era traumatizado com o que passou na rua, mas depois ele foi se acostumando", explicou Ana.

Depois do primeiro contato o casal foi em busca da documentação necessária para adoção. Em Manaus, a Apam já atua há 10 anos com resgate de animais e deu entrada em procedimentos como formulários, vacinação e demais exigências necessárias para adoção.


"Eu expliquei pra ele que o animal estava pra adoção e eu logo perguntei dele "Como você vai levar esse cachorro pra Holanda?". Ele disse que tudo ia dar certo que a gente ia dar um jeito", contou Ana.

Batista estava há seis anos na ONG, junto com outro cachorro, chamado João. Janaina Bandeira, que faz parte da Apam, conta que sempre fazem parcerias com pet shops, colocando dois animais por vez para adoção.

"Ficamos muito felizes com a adoção de Batista e chamamos isso de verdadeiro amor. E para nossa maior alegria ainda nessa mesma semana o irmão dele foi adotado por uma grande amiga que sempre ajudou no abrigo", contou Janaína.

Ao falar com amigos, o casal contou com empresa de translado, ajustou os documentos e conseguiu levar o animal para Holanda. Uma das amigas do casal, Carol Façanha, fez um post que viralizou nas redes sociais.

E para oficializar a entrada na família, Batista teve que fazer um trajeto entre Manaus e São Paulo, em seguida partir para França e por fim Holanda. Agora ele mora em uma nova casa e ganhou mais um irmão que já vivia com Roni na Holanda. Ele chegou no país neste fim de semana.

"Ele vive uma rotina muito feliz. Só o fato dele salvar e tirar esse cachorro da rua é uma satisfação enorme", enfatiza Ana.

Fonte: G1 

4 comentários:

  1. Felicidade do pet, muita sorte, Deus abençoe essa família e claro❤️🐕❤️🙏

    ResponderExcluir
  2. Essa notícias alegram o dia da gente.😍🥰

    ResponderExcluir
  3. noticia mravilhosa que Deus proteja eles

    ResponderExcluir
  4. Que Deus te abençoe essa família

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪