RECEBA NOSSOS BOLETINS

06 setembro 2020

Bolsonaro chama ONGs de 'câncer', e entidades contra-atacam

ESTE HOMEM É UM DEMÔNIO!!!!!! Como ele é um canalha e praticante de vários crimes, acha que todo mundo é igual a ele...... Olhe o que está acontecendo com a Floresta Nacional de Brasília: "Brasília arde: bombeiros combatem 83 focos de incêndio em 13 horas".... Nós é que somos o "Cancer"? Maldito humano que é responsável pela morte de milhares de animais..... 
--------------------
SÃO PAULO — O Greenpeace e a Human Rights Watch rebateram os ataques do presidente Jair Bolsonaro que, nesta quinta-feira, comparou a atuação das organizações não governamentais (ONGs) que atuam na Amazônia a um "câncer" que não conseguiu matar. Para o Greenpeace, o presidente age contra o povo e o patrimônio dos brasileiros e sua fala demonstra que não está disposto a evitar a destruição da floresta.


A ONG Humans Rights Watch (HRW) também repudiou as declarações do presidente. Em comunicado, a HRW disse que em vez de acusações, o presidente "deveria tomar medidas urgentes para desmantelar as redes criminosas [que atuam na Amazônia', responsabilizá-las pelas infrações ambientais, e proteger este patrimônio público que pertence a todos os brasileiros".

As ONGs lembraram ainda que números oficiais de órgãos do próprio governo federal indicam aumento no desmatamento e das queimadas desde que o presidente chegou ao Planallto em 2018.

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam que o desmatamento na Floresta Amazônica cresceu 33% entre agosto de 2019 e julho de 2020 em comparação com o mesmo período entre 2018 e 2019. "Os dados dos satélites mostram quem é o verdadeiro câncer da floresta", diz o Greenpeace.

Campanhas internacionais têm denunciado os crimes ambientais na Amazônia, desmatamentos e queimadas, o que tem irritado o presidente. Desde que assumiu o governo, Bolsonaro já fez uma série de críticas às ONGs e chegou a dizer que elas podem estar por trás das queimadas na Amazônia.

Em live nesta quinta-feira, Bolsonaro subiu o tom nas declarações e usou o termo "canalhas". O presidente afirmou ainda que a floresta é úmida e não queima no seu interior, mas apenas no cinturão ao redor. E voltou a dizer que o Brasil é o país que mais preserva o meio ambiente. Apesar disso, Bolsonaro não apresentou nenhum dado que comprove essas afirmações.

— Você que está numa 'ongzinha' aí pegando grana de fora. Vocês sabem que as ONGs não têm vez comigo. A gente bota para quebrar em cima desse pessoal. Não consigo matar esse câncer em grande parte chamado ONG que tem na Amazônia — disse Bolsonaro em transmissão pelas redes sociais.

O Greenpeace se referiu ao tom da fala do presidente como "violenta e inaceitável" e disse que as declarações de Bolsonaro revelam que "não está à altura da responsabilidade do cargo que ocupa".

"Enquanto busca culpar terceiros pelo estrago da sua própria política, a floresta queima e a imagem brasileira se desintegra internacionalmente. Bolsonaro pode tentar, mas não conseguirá matar a esperança dos brasileiros que lutam em defesa da vida e da floresta em pé", afirma o Greenpeace.

A HRW afirmou ainda que, "além de continuar a demonstrar desapreço total à atuação das ONGs não só na preservação do meio ambiente mas no exercício do controle social, fundamental em uma democracia, Bolsonaro quer esconder o fato de que suas políticas anti-ambientais têm acelerado a destruição da floresta".

Fonte: Metrópoles
---------------
LEIA, TAMBÉM:

11 comentários:

  1. Falar em câncer,o bozo é o câncer em pessoa
    Pena que o Brasil não tenha políticos,só temos uma máfia de vermes que encobrem um ao outro
    Acho que o legislativo deveria ser extinto pois quem faz as leis ,faz em favor dos vermes ,ou ninguém cumpre nada de lei

    ResponderExcluir
  2. Eu não acredito nessa falácia, e se alguma coisa sai da boca dele, porque ele é provocado, por algum que desde o começo ñ queria ele na presidência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO QUEREMOS ELE NA PRESIDÊNCIA!!!! NÃO TEM POSTURA DE PRESIDENTE.

      Excluir
  3. O foco deste site não são os animais? Ou virou site de política?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quantos animais você acha que já morreram e ainda vão morrer porque o presidente do Brasil é um tapado que não entende onde está??? Quando a autoridade máxima do País despreza e persegue as ongs que defendem a Natureza, então sim, temos um problema político que precisa ser denunciado. Nossa Natureza é nossa maior riqueza. Qualquer um que não entenda isso precisa ser denunciado e merece perder a confiança pública.

      Excluir
  4. Esse cara é um lixo humano, não o reconheço como presidente, uma lástima para o Brasil ter um genocida , facista, mentiroso e desequilibrado como representante.

    ResponderExcluir
  5. Estas ONGs disfarçadas de preservacionistas da floresta amazônica, são realmente o Pior câncer do planeta. Porque eles não atuaram nos países da Europa durante a destruição de florestas? Porque eles permitem que quase 80% da produção de energia elétrica nos países europeus sejam de origem fosia. Porque permitem que países tipo Alemanha a grande queima de carvão mineral para obter energia elétrica, e que lançam toneladas de Enxofre na Atmosfera, e vem se preocupar com a Amazônia. Colocam fogo na floresta quando as FFAA descobrem garimpos clandestinos destas ONGs, exploração de madeira para exportação para Estados Unidos e Europa, afinal lá não tem mais o que explorarem. HIPOCRISIA tem limites. Eles poluem e nós brasileiros temos que limpar o ar para vocês. Engraçadinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Páre de repetir as mentiras que estão te vendendo. As organizações não governamentais (ongs) que lutam pela Natureza ainda nem existiam quando a Europa abatia florestas. E isto hoje mudou radicalmente, graças à ação da sociedade civil organizada. A maior parte dos países europeus está em processo acelerado de recuperação da cobertura florestal. A Alemanha, que você acusa de querer continuar queimando carvão, está na realidade comprometida com um plano super audacioso de ELIMINAR COMPLETAMENTE COMBUSTíVEIS FÓSSEIS!! Hoje a riqueza brasileira está sendo saqueada, a maior parte tanto da madeira como dos minérios saem ilegalmente, sem deixar um tostão ao Brasil, e as ongs não teriam jamais dinheiro pra comprar o equipamento CARÍSSIMO que é usado pra saquear o Brasil. O presidente que você idolatra, este gosta de garimpeiro, até já foi garimpeiro, e mente descaradamente ao acusar ongs pelos estragos. Acorda você, engraçadinho. Enquanto alguns se safam enganando, NOSSOS ANIMAIS ESTÃO SENDO ANIQUILADOS!!!

      Excluir
    2. Prezado, leia atentamente o que a colega acima te respondeu. Está perfeito! Só quem afirma isso que vc está dizendo, é quem não tem conhecimento da história da humanidade ou que tem conhecimento e quer enganar os que não sabem. Por favor, reavalie sua posição. E , ainda que fosse verdade (o que não é), nada justificaria destruirmos nosso patrimônio natural porque outros o fizeram. É como dizer pra vc se jogar no abismo, pq outros o fizeram. Isso é loucura.
      Outra coisa importante: não se engane, esse governo não é patriota, não é nacionalista. Ele está vendendo tudo o que é nosso para os EUA, incluindo a Amazônia. E o que ficar pra gente, vai virar pasto e soja. Se vc é pela causa animal, deveria pensar se esse cenário é favorável aos animais e aos ecossistemas.

      Excluir
  6. Este povo defende o indefensável. Defendendo o nacionalismo destrutivo do poder fazem como a criança mimada que quebra o brinquedo apenas por prazer, por ser seu e ter o poder sobre ele. Não existe outro planeta para este plano B. Acordem !! Não quero dar floresta alguma para o povo de fora. Quero que elas fiquem como estão e com nossa soberania. Destroem as florestas para plantar soja e criar gado. Para que ? Exportar ? Bando de incapazes. Devem pensar que na futuro, com o planeta estéril, vão poder comer e beber dinheiro.

    ResponderExcluir
  7. Eu fico estarrecida quando leio pessoas falando que o site é para animais e não politica, com esse louco no poder falando esse monte de mer..a tem que se falar sim, e outra animais não é só gato e cachorro se envolve toda nossa fauna e quantos ANIMAIS ESTÃO MORRRENDO NOS INCÊNDIOS ,ISSO NÃO CONTA???

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪