RECEBA NOSSOS BOLETINS

19 agosto 2020

Bolsonaro cria departamento que irá discutir (e apenas isso) políticas para animais PET

Claro que animais de consumo ficaram longe da proposição..... os usados em pesquisas científicas, nem se fala...... e os cavalos de rodeio e os bezerros da vaquejada? nem pensar..... MAS, VEJAMOS O QUE VAI ROLAR. O cara levou um ano para fazer esta insignificância..... Só importa cães e gatos e outros pequenos. Agora, confira o que publicamos em 31/07/2019:  O deboche de um presidente em cima da ignorância das pessoas de boa fé.
---------------------
Acompanhado do presidente da Embratur, Gilson Machado, que dessa vez não levou a sanfona, o presidente Jair Bolsonaro comentou nesta quinta-feira (13), em sua tradicional live semanal, a criação de um departamento dentro do Ministério do Meio Ambiente dedicado exclusivamente para discutir a proteção de animais domésticos. “Ontem saiu um decreto sobre animais. Que decreto é esse?”, perguntou Jair Bolsonaro.

“É um decreto que institui a Coordenação Nacional de Proteção e Defesa Animal no Ministério do Meio Ambiente. É um órgão federal de políticas públicas que luta pelo bem-estar e combate os maus tratos dos animais domésticos. A gente vê pela primeira vez um governo que tem preocupação com os animais”, disse Gilson Machado. Políticas públicas como vacinação, castração e controle de zoonoses continua sendo atribuição das prefeituras. 

A nova coordenação, avisa Bolsonaro, não vai sair por aí atrás de cão abandonado. 
“Ela formula políticas públicas. Não vai ter o Disk-Animal. Isso basicamente é na ponta da linha. Muito mais no município do que no estado. Essa coordenação está à disposição. Quem quiser formular ideias para alterar projetos ou criar projetos de lei para defender os animais, esse pessoal coordena isso tudo e manda para nós. Entra em contato com as secretarias estaduais e municipais para tratar desse assunto. O cara que maltrata um animal é um animal no mau sentido”, disse Bolsonaro, que pergunta em seguida se o presidente da Embratur teve alguma coisa  a ver com isso.

“Essa elaboração foi feita com o pessoal do Ministério do Meio Ambiente com o ministro Ricardo Salles”, disse Gilson. 

A nova Coordenação Nacional de Proteção e Defesa Animal, dentro da Secretaria de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente, faz parte da nova reestruturação do Ministério, que recriou Secretarias e estruturas extintas quando o Bolsonaro assumiu a presidência e modificou outras. O novo MMA será implementado em 45 dias, junto com a secretaria de cuidado de PET. 

Na mesma live, o presidente ainda voltou a falar sobre o seu assunto favorito na área ambiental: transformar a Estação Ecológica de Tamoios, na Baía de Angra, em um grande polo turístico. O seu companheiro de transmissão online, Gilson, concordou e disse que os turistas ajudariam na conservação do meio ambiente. E de recepcionar turistas o presidente da Embratur tem conhecimento de sobra (Marcos Furtado).

Fonte: ECO

-----------------------------
Matéria que complementa informações:
Bolsonaro cria coordenação para cuidar de política pública para cães e gatos
------------------------------

DECRETO Nº 10.455, DE 11 DE AGOSTO DE 2020

Art. 12. À Secretaria de Biodiversidade compete:

I - propor e avaliar políticas e iniciativas e definir estratégias para a implementação de programas e projetos relacionados com:

a) a conservação e o uso sustentável da biodiversidade brasileira, incluído o patrimônio genético;

b) a proteção e a valorização do patrimônio genético nacional e a repartição justa e equitativa dos benefícios decorrentes do seu uso;

c) a biossegurança relacionada aos organismos, às novas tecnologias e ao meio ambiente;

d) a prevenção e o controle da introdução e da dispersão de espécies exóticas invasoras; e

e) a proteção e a defesa animal;

Um comentário:

  1. E desde quando esses dois, o sinistro e o demônio, tem qualquer empatia com essa causa? É mesmo pra enganar trouxa. E, olha, na causa animal tem vááários que se deixam levar.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪