RECEBA NOSSOS BOLETINS

13 julho 2020

Resgate da cadela Brigitte mobiliza vizinhos e revela realidade de abrigos lotados na quarentena

Sinceramente, gente!!!!!! eu fico encantada quando vejo uma matéria desta...... Vocês não imaginam quanto, no início de nossa luta, sonhávamos com algo igual. Conseguíamos muito pouco por conta do especismo e antropocentrismo  que predominava. Graças a Deus, vou partir deixando muita coisa boa... Um vídeo deste feito pelo Fantástico, tem um preço educacional inestimável.....
--------------------
Quem vê a fofura da Brigitte andando pelas ruas toda animada, nem imagina a confusão em que ela se meteu em uma rua de São Paulo, semanas atrás. Pessoas que passavam pelo local ouviram latidos da cadelinha dentro de um carro estacionado e se mobilizaram para tirá-la de lá.


A situação gerou comoção entre a vizinhança, que acionou a polícia e os bombeiros. Representantes do projeto Cadeia Para Maus-tratos, de proteção aos animais, também foram chamados.

O dono da Brigitte, o advogado Everson Rogério Pavani, então apareceu. Quem acompanhava o resgate se indignou. O caso foi parar na delegacia. À polícia, Everson disse ia deixar o filho na casa da cunhada, mas foi convidado para jantar e achou que não ia demorar. Afirmou ainda que a cachorra é muito bem cuidada. Ele será investigado por maus-tratos a animais, crime que pode dar de três meses a um ano de cadeia.


Desde que a quarentena começou, abrigos para animais abandonados quase não dão conta de tanta demanda. Por enquanto, a Brigitte tem um novo lar - pelo menos até uma decisão da Justiça. Aliás, a cachorrinha foi rebatizada como Valentina. A tutora temporária dela prefere não mostrar o rosto. Mas, pela felicidade da cadelinha, esse parece ser o início de uma longa amizade entre as duas.


Um comentário:

  1. CPT, tb achei muito boa a reportagem!! Precisamos desse apoio pra mudar as leis de p proteção animal

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪