RECEBA NOSSOS BOLETINS

6/08/2020

EVOLUÇÃO: Minas ganhará centros de acolhimento para animais de rua

Gente do Ceú!!! que maravilha!!!!!
-----------------
Centros de acolhimentos para animais de rua serão criados em Minas Gerais. O “Projeto Pioneiro de Acolhida, Abrigo e Adoção de Fauna Doméstica Abandonada” foi lançado virtualmente, com a participação do governador Romeu Zema (Novo).

A proposta da iniciativa é ajudar a reduzir a população de animais de rua por meio de ações
que contribuam para mudança comportamental da população e dos municípios. O primeiro centro no estado será em Matozinhos, município da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), onde já se encontra a sede da Sociedade Mineira de Proteção dos Animais. O projeto nasce com o apoio voluntário da mineradora Anglo American Brasil, que identificou nesta ação a possibilidade de compartilhar a sua gestão com os diversos pleitos municipais sobre a fauna doméstica.


O governador parabenizou a iniciativa da empresa e afirmou que Minas sai na frente mais uma vez com um projeto que pode ser referência em todo o país. “Que Minas faça mais uma vez um programa que seja inspirador para outros estados. Não é só uma questão ambiental, mas de saúde pública, já que os animais podem transmitir doenças”, explicou.

De acordo com o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Germano Vieira, o assunto tem sido um grande desafio da gestão pública municipal, que recebe vasto número de denúncias de maus tratos de animais domésticos, de rua e do controle de zoonose.

“Este centro de acolhimento nasce para ser uma referência, uma vez replicado, de como os municípios poderão ter uma ideia exata de custos, equipamentos e estrutura”, explicou. O estado atua como referência técnica, por meio de orientações, e desempenha o papel de mobilização e união entre empresas e prefeituras para viabilização do projeto.

Um comentário:

  1. Á maioria dos políticos não podem ver uma "boquinha" que já vai tentando aparecer na foto dos outros né.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪