RECEBA NOSSOS BOLETINS

5/19/2020

DESTRUIÇÃO: Amazônia tem maior desmatamento dos últimos dez anos para o mês abril, diz Imazon

Amigos, estou morrendo por causa desta destruição geral que está sendo feita nas Florestas do nosso país. Os marcadores do meu câncer estão subindo muito rápido pela diminuição da minha imunidade que é derrubada diante deste governo maldito representado por um psicopata criminoso..... E o que me enlouquece mais é ver as pessoas da proteção animal, ambientalistas e até veganos defenderem este louco que pratica crimes abertamente..... NÃO QUERO MORRER POR CAUSA DESTE BANDIDO!!!!!! VOCÊS NÃO TEM IDEIA DO QUANTO, EM 50 ANOS, LUTAMOS POR TUDO QUE CONQUISTAMOS NAS QUESTÕES AMBIENTAIS..... TUDO ESTÁ SENDO DESTRUÍDO COM O AVAL DESTES BOLSONARISTAS LOUCOS, MUITO PIORES QUE OS LULISTAS.... DEUS MEU, DÁ UM JEITO NISTO!!!!!!
---------------
Um estudo da ONG Imazon concluiu que a Amazônia teve a maior taxa de desmatamento dos últimos dez anos para o mês de abril. O sistema de monitoramento do Imazon registrou 529 quilômetros quadrados de desmatamento na Amazônia em abril. A área destruída é maior que a da cidade de Porto Alegre - um aumento de 171% em relação a abril de 2019.


A derrubada ocorreu principalmente nos estados do Pará, (32%) em Mato Grosso (26%), Rondônia (19%) e no Amazonas (18%). A maior parte do desmatamento foi em áreas privadas ou em estágio de posse. O corte da floresta também atingiu unidades de conservação, assentamentos e terras indígenas.

Segundo o Imazon, muitas derrubadas podem estar sendo realizadas por supostos proprietários que fizeram o Cadastro Ambiental Rural. O CAR é um documento autodeclaratório com informações sobre área e tipo de atividade rural. Mas não é um título de terra e precisa de validação dos órgãos ambientais e de regularização fundiária.

De acordo com o pesquisador Carlos Souza, existem cadastros, por exemplo, em áreas não autorizadas, como terras indígenas e unidades de conservação, o que é considerado grilagem. "95% desses alertas que são gerados por vários sistemas no Brasil não têm autorização. Então, não basta estar apenas cadastrado no CAR. De alguma forma, ele tem servido para uma tentativa de legalizar... Primeiro ocupar áreas públicas e tentar legalizar a titulação dessas áreas", explica.


O desmatamento provocado por quem invade áreas protegidas também pode trazer riscos à saúde dos povos mais vulneráveis, como riberinhos, extrativistas e os índios. Em duas das terras indígenas mais desmatadas em abril, segundo o Imazon, existem casos do novo coronavírus.

Segundo ambientalistas, as terras indígenas Raposa Serra do Sol e Yanomami, entre Roraima e Amazonas, são alvo de garimpeiros ilegais. Nas duas regiões, há 44 casos confirmados da Covid-19, e duas mortes, segundo relatório do Ministério da Saúde.


De janeiro a abril de 2020, o desmatamento na Amazônia aumentou 81% em relação ao mesmo período em 2019. A tendência, segundo o Imazon, é de que a destruição da floresta seja ainda maior que a registrada de 2019. O Conselho Nacional da Amazônia Legal não se manifestou até o momento.

A Secretaria de Meio Ambiente do Pará declarou que 66% do desmatamento registrado no estado em abril ocorreram em áreas federais e que reforçou a fiscalização com apoio do Exército. O governo de Mato Grosso afirmou que tem a maior equipe de fiscalização dos últimos anos e que vai autuar todo desmatamento ilegal.

A Secretaria de Desenvolvimento Ambiental de Rondônia afirmou que iniciou a segunda fase da Operação Verde Brasil em parceria com o Exército pra combater queimadas e crimes ambientais. O governo do Amazonas disse que antecipou o plano de ação de combate às queimadas e desmatamento ilegal, que a maior parte dos alertas está concentrada em áreas federais e que elas serão prioridade na atuação dos fiscais ambientais.

Fonte: G1/Jornal Nacional
=============
MATÉRIAS CORRELATAS:



2 comentários:

  1. Cara colega: prejudicar sua saúde, já abalada, e sua paz, o bem maior da vida por tiranos de plantão que ontem chegaram e amanhã sairão, tendo em vista não ser possível atuar diretamente hoje, nas "frentes de combate" como você já fez, exaustivamente, ao longo do tempo? Acha que entregar "de bandeja" seu equilíbrio emocional e físico para os desastres ecológicos na Amazônia, no Planeta e nas Galáxias, esbarrando, de passagem pelo Universo, no Criador de tudo isso, que "permite" que humanos manipulem forças boas ou más, a fim de encontrarem uma linha reta, onde pisar sem desvios e sem quedas; acha que morrer pela causa vai lhe conceder algo que valha mais do que você mesma? Será que Ele não fez a coisa certa, ao deixar que nascessem os depravados, os estupradores de criancinhas e os degoladores de velhinhos, concedendo-lhes uma liberdade que utilizam para os requintes da maldade e do desamor? Será que nós faríamos melhor do que Ele ou será que somos, simplesmente, as crianças que esperneiam para tomar injeção e “odeiam” seus pais quando as levam para o dentista, onde vão sofrer e chorar à beça? Não estamos entendendo a função da dor, dos incêndios, dos assassínios, da corrupção, da miséria, das guerras, da fome e do abandono, por isso esperneamos contra o Pai, porque, ignoramos a razão e até blasfemamos quando optamos por descrer Dele, azar o nosso, não Dele. Se estiver ao nosso alcance deter a mão que chicoteia um pobre cão ou risca o hediondo fósforo na mata ou brutaliza um bebê frágil e inocente, que o façamos, com coragem e garra, sem nem mesmo pensar na própria segurança, impedindo que o mal triunfe e os maus tripudiem dos bons. Façamos isso, incansavelmente diante de tudo que aí está e quem sabe, ainda não é tudo, se pudermos consertar, proteger, salvar, corrigir e restaurar; ótimo, mãos à obra. No entanto se não pudermos, já que não possuímos as sete vidas dos gatos, melhor não jogar na latrina a única que temos.

    ResponderExcluir
  2. O pior é que ninguém faz nada, os amigos desse enfadonho presidente estão todos de comum acordo com suas idéias imbecis e destruidoras, até parecem ter medo dele e dos aloprados dos filhos. Uma floresta destruída jamais recuperada. E, ainda por trás disso tudo está o extermínios dos nativos, dos verdadeiros donos da terra, que são os indígenas, que para esse presidente são estorvos. É por isso que ele quer gente no governo da linha dele, pensando e agindo como ele.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪