RECEBA NOSSOS BOLETINS

16 abril 2020

China muda orientação e sinaliza fim do consumo de carne de cachorro

este cachorrinho é igualzinho ao meu.... que dó, meu Deus!
Pelo amor de Deus!!!!! vamos assinar a PETIÇÃO para colocar um fim em tamanha crueldade:
--------------------------
Pela primeira vez na história, o governo chinês deu indícios de que deve proibir o consumo de cachorros muito em breve. O Ministério da Agricultura da China emitiu um documento ontem que relaciona os animais indicados ao consumo humano e fez questão de reforçar a recomendação para tirar os caninos da lista.


meu Gudy querido
A preocupação vem na esteira das medidas tomadas após o início da pandemia do coronavírus no país, que está controlada no momento. Desde janeiro, está proibida a venda de animais silvestres. Além disso, mesmo com o comércio já reabrindo em Wuhan, epicentro da epidemia na China, o abate e a venda de animais vivos seguem proibidos nos mercados da cidade.

Num país onde as estimativas são de que sejam abatidos entre 10 e 20 milhões de cachorros todo ano, a medida foi recebida como um sinal importante. O governo chinês ainda explicou o porquê da mudança no documento e citou a evolução da sociedade chinesa.

"Com o progresso da civilização humana e a preocupação pública e atenção pela proteção aos animais, cachorros passaram de animais domésticos tradicionais para animais de companhia", diz o texto. "Os cães geralmente não são considerados comida no mundo todo, e a China também não deve administrá-los como faz com animais destinados à pecuária".

Dentre as hipóteses para o início do surto do coronavírus na China, a possibilidade de que ele tenha se originado no abate e consumo de animais silvestres em mercados como os de Wuhan é uma das mais cotadas. Cientistas acreditam que o vírus que causa a covid-19 possa ter se originado em morcegos.

O documento que cita a recomendação para o não consumo de cachorros ainda ficará em consulta pública até 8 de maio. Depois disso, caso aprovado, ele pode virar lei em todo o território chinês.

Fonte: UOL
----------------
Matéria correlata:

CÃO ASSADO NAS RUAS DA CHINA

(e ainda dizem que a China não teve culpa dos ultimos vírus que atingiram o mundo inteiro)

2 comentários:

  1. O vírus não se originou de frutas, verduras e legumes,um fato que não tem argumentos.

    ResponderExcluir
  2. Não creio que se possa mudar tradições e costumes de um dia para o outro. Enquanto isso animais ainda serão itens de cardápio no mundo porque aqueles que se horrorizam de povos que se deliciam com carne de cão e gato, são os que não dispensam seu sanduíche de presunto, na boa véi, sem remorso algum .

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪