RECEBA NOSSOS BOLETINS

3/15/2020

Golfinhos são usados como 'radar de explosivos' pela Marinha dos EUA

Sabemos que a Marinha Americana sempre usou golfinhos para detectar objetos e embarcações. Só não falaram que ele carrega em seu dorso uma quantidade de explosivo e que são detonados no caso de humanos quererem detonar navios ou submarinos...... Humanos podres..... E ainda tem a cara de pau de dizer que "são bem tratados"...... ô nojo!!!!! O Brasil e outros países estão nesta também. A Rússia costuma usar baleias para o mesmo fim....
------------------

Uma foto de golfinhos a bordo de um avião cargueiro intrigou usuários do Facebook (e outras redes sociais em que a imagem foi compartilhada). Na publicação é possível ver pelo menos meia dúzia dos animais em redes brancas posicionadas dentro de tanques de água no interior da aeronave.


A presença de pessoas ligadas a um Esquadrão da Força Aérea americana, no entanto, deu pistas sobre a missão e o destino das criaturas. De acordo com o site Task and Purpose, uma fonte do esquadrão confirmou que os golfinhos fazem parte de um projeto militar da marinha dos EUA.


Desde a década de 60, o Programa de Mamíferos Marinhos recruta esses animais para detectar objetos potencialmente perigosos (e explosivos) no fundo do mar que não são identificados pelos sonares, em especial em águas costeiras. Em 2015, o programa tinha o total de 85 golfinhos e 50 leões marinhos compondo o projeto.

Ainda segundo a publicação, na ocasião das fotos, os animais foram transportados para a estação naval na Flórida para treinamentos e estiveram a bordo de um Boeing C-17 Globemaster III. A Marinha afirma que os golfinhos são bem tratados e todos os vôos são supervisionados por veterinários.

Fonte: Olhar digital
--------------
Matérias correlatas

3 comentários:

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪