RECEBA NOSSOS BOLETINS

3/20/2020

Enquanto a Itália coloca o coronavírus em quarentena, cisnes aparecem nos canais de Veneza

A solução do planeta é somente pessoas deixarem de nascer..... Ter filho, hoje em dia, me parece um ato extremamente egoísta.... Tenho olhado grávida de olho torto, principalmente, pessoas de poucos recursos que sabemos que as crianças terão poucas chances de ser alguém na vida...... Enfim, estou na plataforma de embarque para outro mundo..... não sinto mais ânimo para educar considerando que EDUCAR É FAZER PENSAR......
---------------------
A Itália está trancada para combater a propagação do COVID-19, que matou milhares no país. Com os canais de Veneza vazios do tráfego habitual de barcos, as fotos nas redes sociais mostram águas claras e o retorno da vida selvagem.


Uma autoridade italiana diz que a água não está necessariamente menos poluída, mas o ar está limpo.
Como seria um mundo sem humanos? À medida que os países ficam presos para impedir a propagação do COVID-19, as fotos nas mídias sociais sugerem que pode ser muito mais limpo, para começar. Como disse um observador, "a natureza acabou de apertar o botão de redefinição".


A maioria das viagens não essenciais para países da União Europeia é proibida e a Itália, o epicentro do surto no continente, fechou todos os negócios não essenciais . Em Veneza, os canais normalmente cheios de turistas e tráfego de barcos estão quase vazios. Nas mídias sociais, as pessoas estão compartilhando fotos e vídeos de água limpa e vida selvagem raramente vistas perto da cidade. Para alguns, foi um pequeno sinal de esperança, pois o número de mortos no país subiu acima de 2.500 em 17 de março.


O gabinete do prefeito de Veneza disse à CNN que, embora os canais possam parecer mais claros do que antes do bloqueio, a qualidade da água não melhorou necessariamente. "A água agora parece mais clara porque há menos tráfego nos canais, permitindo que o sedimento permaneça no fundo", disse um porta-voz à CNN. "É porque há menos [do] tráfego de barcos que geralmente traz sedimentos para o topo da superfície da água".


Isso não quer dizer que o bloqueio não tenha tido efeitos ambientais positivos para uma cidade que meses antes estava lutando contra o turismo excessivo . "O ar, no entanto, está menos poluído, porque há menos vaporetti e tráfego de barcos do que o habitual, devido ao movimento restrito dos moradores", disse o porta-voz, referindo-se ao ônibus aquático público, o Vaporetto.


Os italianos voltaram-se cada vez mais para as mídias sociais para espalhar positividade nas semanas desde que as medidas de bloqueio foram implementadas. Vídeos de pessoas cantando em uníssono de suas varandas se tornaram virais e até inspiraram o vocalista do U2 Bono a lançar novas músicas em suas páginas do Instagram e do Facebook.

Fonte: Público PT

4 comentários:

  1. A castração é a solução até entre os seres humanos !!! Ahahahah

    ResponderExcluir
  2. Quando a gente para de interferir, a natureza logo comeca a florescer

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Nascer é um direito de todos, sejam humanos ou animais e benditas as mães que permitem isso. Obrigada, minha mãe, por não me recusares quando eu mais precisava de um abrigo.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪