RECEBA NOSSOS BOLETINS

3/15/2020

Amarrado em árvore, cachorro é abandonado com bilhete

Barbaridade!!!!! o tal "serumano" dá nojo!!!!!!
--------------
Um cachorro foi encontrado amarrado em uma árvore, em Guapimirim, no Rio de Janeiro. O cão estava visivelmente abatido. A pessoa que o abandonou deixou um bilhete no pescoço do animal, preso à coleira dizendo: "doação".


A cena chamou atenção de Tatiana Santos, moradora da região. "Quando vi as fotos fiquei triste. Vi o bilhete e pensei quanto o ser humano é ruim. Deixaram um cachorro abandonado daquele jeito e com problema de pele", desabafou.

A tosadora de animais resolveu divulgar o material que recebeu para pedir ajuda. Através das redes sociais, conseguiu um abrigo que podia recebê-lo. Tatiana levou o cãozinho até lá, onde foi verificado que ele está com problema de pele e precisará de atendimento veterinário. 


"Conhecer a Ane Souza, que se voluntariou para cuidar dele, encheu meu coração de alegria. Ali ele está comendo e sendo cuidado como merece", disse Tatiana.

Importante lembrar que deixar um animal na rua não é doação, como dizia o bilhete. Maus-tratos ou abandono é considerado crime ambiental, segundo o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), e pode resultar na pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. Denuncie! 

Com informações do Portal R7

Um comentário:

  1. Mesmo sabendo que sempre existirá alguem que olhaŕa para um ser tao inocente com amor estas pessoas subestimam estes animais e só porque o veem como um peso, o tratam como tal..numa epoca de redes sociais e internet, onde tudo chega muito rapido o minimo era ter procurado um lugar para ele..pessoa infeliz..mas muito me alivia saber que ele está sob cuidados agora.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪