RECEBA NOSSOS BOLETINS

10 fevereiro 2020

Oscar 2020: Joaquin Phoenix discursa sobre temas urgentes: 'Devemos usar nossas vozes para os que não têm voz'

Fico encantada com estas pessoas que usam de sua fama para falar de nossa causa. Antigamente, contávamos nos dedos, mas, hoje em dia a coisa está melhorando muito graças a Santa Internet que uniu todos nós numa luta por enquanto desigual..... O que posso afirmar é que, CHEGAREMOS LÁ PELOS NOSSOS AMADOS ANIMAIS!!!!! Muito Axé para nosso Joaquin que atingiu milhares de pessoas com seu discurso pela justiça pelos animais!!!!! Vejam os dois vídeos contidos na postagem.... espetacular....
-------------------
O astro de Coringa manteve a tradição que carregou
consigo durante toda essa temporada de premiação, na qual usou os discursos de aceitação para abordar temas que merecem atenção mundial. 
Joaquin Phoenix repetiu o feito do Globo de Ouro e do BAFTA, e se consagrou na categoria de Melhor Ator também na cerimônia de 2020 do Oscar, realizada na noite deste domingo, 9, e começo da madrugada da segunda, 10.


Claramente nervoso (não necessariamente com a vitória, mas com tanto pensamento que corria pela cabeça dele), e com muitos assuntos sobre os quais gostaria de falar ali, o astro de Coringa usou o famigerado momento de aceitação da estatueta para discursar sobre uma grande variedade de temas que fazem parte do espectro de injustiça que precisam ser urgentemente combatidas.

Phoenix iniciou o discurso com a garantia de que não se sente em um patamar acima de nenhum dos outros indicados, nem ninguém presente na cerimônia.

E sobre o privilégio de estar presente nesse momento tão importante do cinema mundial, apontou a necessidade de "usar nossas vozes para os que não tem voz", com o objetivo de lutar contra injustiças, independente do objetivo da luta.

"Nos tornamos muito desconectados do nosso mundo natural", comentou, antes de começar a falar, inclusive, sobre crueldade animal, e como os seres humanos se consideram superiores a ponto de se acharem no direito de realizar uma inseminação artificial em uma vaca, depois separar ela da cria, "apesar dos gritos claros de desespero", e ainda ordenhá-la, para colocar o leite dela nos cafés e cereais matinais.

Apesar de apontar tantos erros, ele mesmo admite já ter sido egoísta e cruel, mas é grato por sempre terem dado a ele uma segunda chance, e ressaltou que é nesse momento de acolhimento que o ser humano se mostra em sua melhor forma. Em outras palavras: "quando não nos cancelamos por erros passados".

Fonte: Rollingstone
---------------
Por que Joaquin Phoenix é vegano?


No Google existem dezenas de fotos dele em ações a favor dos animais. Separei estas....







10 comentários:

  1. Ainda não vi o filme, mas já gostei pela postura do Ator.

    ResponderExcluir
  2. Ainda nao vi o filme, mas ja gostei pela postura desse Ator

    ResponderExcluir
  3. Lindo por fora e mais lindo por dentro. Que bom que ele é uma figura importante falando sobre os animais. Ganhando o Oscar então , melhor ainda, pq estão todos atentos a ele e no que ele fala. Os animais merecem pessoas assim. Fico muito feliz. Não assisti ao filme, mas tô louca pra assistir. Parabéns Joaquin pelo Oscar e por ser a pessoa que é. Muito obrigada de coração por vc se posicionar publicamente em favor dos nossos queridos bichinhos😍😍😍

    ResponderExcluir
  4. Joaquin, Luisa Mell, Xuxa... tem muito famoso nesse mundo que pratica o veganismo. Eles deveriam se juntar num megaevento para iniciar um movimento bem forte a favor dos que não falam. Amo esse cara. E não é de hoje. Um beijo pra ele.

    ResponderExcluir
  5. Quando leio algum comentário extremista sobre que "a raça humana deve desaparecer da Terra", me lembro destes anjos HUMANOS, de carne e osso como qualquer um de nós, que estão fazendo a diferença no mundo, reconstruindo conceitos e demolindo idéias ultrapassadas, a fim de que a Terra seja o lar de todos e onde animais sejam respeitados como merecem, seja ele um peixe, um elefante, uma águia ou uma lagartixa. Precisamos desses super heróis humanos, porque se forem excluídos do contexto, nada mais restará a fazer, será mesmo o fim. A raça humana não deve desaparecer da Terra, não, porque é a única capaz de salva-la.

    ResponderExcluir
  6. Dá uma visibilidade ótima para a causa. Muito bom.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei acordada com palitos nos olhos, para ouvir a fala dele. Maravilhoso e nem esperou os aplausos. Deu o recado e foi embora. Bendito seja. Nunca dei importância para o Oscar. Desta vez foi diferente.

    ResponderExcluir
  8. Além de excelente ator é um ser humano sensacional. Como não adorar esse homem?

    ResponderExcluir
  9. Lembrando que Brad Pit, envolvido também na causa animal, não aproveitou a oportunidade..... discurso só falando dos filhos.... Olha seu envolvimento junto com Leonardo DiCaprio....https://www.livekindly.co/brad-pitt-leonardo-dicaprio-california-animal-welfare-legislation-prop-12/

    ResponderExcluir
  10. AMOR SE APRENDE desde BEBÊS!LINDO gesto!Que incrível Joaquin, ficamos tão felizes, quando nosso CORAÇÃO&AMOR pelos animais é compartilhado!Precisamos mais famosos, Leonardo di Caprio tbém... Hoje um dia triste novamente CENTENAS de animais com certeza MORRERAM arrastados nas enchentes em São Paulo e agora nesse minuto, sendo arrastados pelas inundações no caminho das águas e da abertura da represa, nos caminhos do rio no interior de São Paulo, só resta rezar por esses animais e pessoas!

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪