RECEBA NOSSOS BOLETINS

2/07/2020

Coronavírus: China recomenda que moradores 'se livrem' de bichos de estimação

Que maldição a existência destes chineses insensíveis e cruéis. Leia a matéria da ANDA que , alem desta nossa postagem, nos fala do horror que acontece por lá: "China: cães e gatos são arremessados de edifícios pelos próprios tutores"
----------------
Autoridades em diversas comunidades chinesas começaram a pedir que moradores parem de manter animais de estimação, segundo reportagem desta sexta-feira (31) no Daily Mail. A alternativa, segundo o veículo, seria sacrificá-los. As orientações vêm sendo emitidas por representantes de comitês residenciais, autoridades locais e mesmo empresas de diversas províncias do país asiático.

Governantes de um vilarejo na província de Hebei, que acumula 74,7 milhões de habitantes, ordenaram que moradores "livrem-se" de seus bichos domésticos no prazo de cinco dias – ou autoridades "cuidariam" deles.

atirados pelas janelas
Na cidade de Wuhan, onde o coronavírus foi inicialmente detectado, uma vizinhança proibiu residentes de deixarem seus animais saírem de casa. Em panfletos espalhados pelas ruas, governantes ameaçaram capturar, matar e enterrar animais que fossem vistos fora das casas.


Outro complexo residencial na metrópole Shanghai ordenou que moradores não alimentassem animais de rua para, segundo comunicado, "controlar e prevenir a epidemia".

A Organização Mundial de Saúde (OMS), que recentemente elevou a classificação do coronavírus para "emergência global de saúde", afirma que não há evidências até o momento de que o vírus possa afetar cães e gatos.

Fonte: ANDA e Metro Jornal

10 comentários:

  1. Se estes tutores fossem amigos dos animais, não matariam seus amigos porque animais são fiéis, na riqueza
    e na pobreza, na saude e na doença, na alegria e na dor. Quem ama de mentira costuma jogar fora aqueles que lhes podem causar algum prblema. Amigos não se matam, não importa o motivo, laços verdadeiros não se desfazem na tormenta porque é na adversidade que ainda mais she apertam. Quem ama sofre junto e é até capaz de morrer, mas não mata.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/2/20 19:12

    To passada..meu Deus...meu filhocão teve intem sua primeira convulsao depois de oito anos de idade sem nunca ter ficado doente... quase tuve um troço mas ele agora esta bem..fico pensando...daria minha vida por ele com a mesma facilidade com que pisco e mesmo que me obrigassem a pensar muito ainda sim ,minha opiniao seria a mesma..nunca ,jamais iria imaginar que ele pudesse perder a vida por minha causa...jamais desistiria dele.este exterminio emmassa é injustificável...

    Os humanos matam e comem os animais silvestres depois o proprio corpo humano nao consegue sintetizar e transforma algo que nem iria viralizar..em algo nocivo a outros da propria especie ..contamina os outros e os animais é que pagam com suas vidas por esta escolha infeliz de matar tudo que se mexe ...nao é a primeira e infelizmente e não será a ultima vez que is humanos criam virus em seu organismo que nao precisariam criar e se veem como vitimas de sua propria fome pelo que consideram exottico raro ou cultural...vamos acabar com a nossa propria espécie mais rapido do que eu ja havia imaginado que aconteceria.
    Se nao têem capacidade em cuidar dos animais, nao os tenha e muito menos os coma .deixar-los viver tambem é uma forma de podermos viver um pouquinho mais aqui caramba quando vao peceber que nosso organismo nao foi feito pra isso..?

    ResponderExcluir
  3. Quantas e quantas vezes desejei que os chineses sumissem da face da Terra. Eles não se contentam em matar. Tem que judiar muito. Acham que assim a carne se torna afrodisiaca. Porém, os mais jovens estão mudando sua maneira de pensar, agir. E como me considero cristã sei que estou errada. Mas ninguém é perfeito. Quem sabe os que estão morrendo são os cruéis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é justo, não é, colega? Ninguém paga sem dever mas no caso dos animais, ainda não achei explicação para o sofrimento deles, mas deve haver uma, claro.

      Excluir
  4. Esse coronavirus que surgiu lá é porque comem morcegos, cobras e outros bichos e o pior é que muitas vezes eles comem esses bichos crus... matam na hora de comer e não existe nenhuma inspeção se são saudáveis ou não. Dizem que é a cultura deles... Nada disso. Esse hábito surgiu com a implantação do comunismo na época do Mao Tse Tung quado muita gente morreu de fome e aí passaram a comer tudo quanto é bicho, inclusive seus animais de estimação. Na implantação do comunismo muita gente morreu de fome, também na União Soviética. Fiquei com nojo quando vi um vídeo onde um chinês comeu um sapo vivo... Que horror...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hábitos nocivos podem ser mudados, quando existe motivação pra isso, não somos mais bárbaros primitivos, já era tempo de acabar com a carnificina, lamentável
      essa situação, mas fazer o quê?

      Excluir
  5. Coronavirus pra essa raça ainda é pouco,assassinar um companheiro fiel sem ter nada concreto que esse virus tenha vindo de um cão ou gato,absurdo,mas não pararam de comer animais silvestres,pelo contrário ,as vendas de morcegos continuam a todo vapor,dó,não tenho nenhuma dessa gente,pelo contrário.

    ResponderExcluir
  6. ESSA RAÇA NÃO TEM ALMA,QUE SUMAM DA FACE DA TERRA.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪