RECEBA NOSSOS BOLETINS

1/05/2020

Herói sem capa! Jovem enfrenta incêndios na Austrália e já salvou nove coalas

A tristeza é saber que ele é caçador confesso..... Quem sabe com o sofrimento destes animais ele pare de matá-los, não? milagres acontecem...
---------------- 
Um jovem de 22 anos está sendo tratado como herói na  Austrália  por desafiar o fogo para salvar coalas.
Ele resgatou nove animais na floresta carbonizada de eucalipto em Mallacoota, uma pequena cidade na região leste de Victoria, no estado de Gippsland.

Patrick Boyle é caçador e decidiu buscar os coalas na quarta-feira quando viu que a cidade já havia criado uma rede de proteção para ajudar as pessoas que precisavam. "Encontrei instantaneamente um coala machucado. É impressionante como eu os encontro facilmente. Mas mais de dez já estavam mortos", afirmou o jovem ao site stuff.co.nz.

A Austrália vive a maior onda de incêndios florestais de sua história. Cerca de 3.000 reservistas, juntamente com aeronaves e navios, estão sendo disponibilizados para ajudar nos esforços de evacuação e combate a incêndios.


Um abrigo para animais está recebendo os coalas que ele salvou: "o local está repleto de coalas e outros animais silvestres em todo o salão e no quintal. Eles têm muito pouco recurso, então qualquer ajuda que as pessoas possam dar é excelente.

Boyle disse que as pessoas foram rápidas em falar sobre questões ambientais , mas na verdade não fizeram nada para causar mudanças. "Sou caçador, uma das últimas pessoas que outros esperariam que ajudaria esses animais. Agricultores, caçadores e trabalhadores são os que estão por aí realmente realizando ações agora", disse ele. 

Na quinta-feira, um navio da Marinha chegou a Mallacoota para evacuar as pessoas, pois os incêndios florestais haviam destruído a cidade.


Calcula-se que um terço da população de coalas — cerca de 8.000 animais — tenha morrido em decorrência do fogo . A ministra do Meio Ambiente da Austrália, Sussan Ley, afirmou à Australian Broadcasting Corporation que cerca de 30% dos habitats da espécie foram destruídos.

Segundo estimativa da Universidade de Sydney, meio bilhão de animais já morreram desde o início da crise, entre mamíferos (exceto morcegos), aves e répteis. Não entram na conta, portanto, insetos e anfíbios. A causa da morte foi, na maior parte das vezes, o próprio fogo. Parte dos animais, no entanto, sucumbiu pela fome, sede e maior exposição a predadores.

O número foi calculado pelo professor Chris Dickman, que possui 30 anos de experiência na área de ecologia e conservação de mamíferos da Austrália. Com base na densidade da população mamífera no estado da Nova Gales do Sul, estimada pela compilação de diferentes estudos, Dickman a multiplicou pela da vegetação do estado. A instituição reforçou que os números são "altamente conservadores", ou seja, "a verdadeira mortalidade é, provavelmente, substancialmente maior do que o estimado".

O calor abrasador e os ventos da tarde impulsionaram incêndios  em grandes áreas da Austrália no sábado, aumentando a devastação de uma temporada de incêndios mortal que já deixou 23 vítimas. Milhares de pessoas já foram evacuadas, enquanto muitas cidades ainda estão ameaçadas com chamas ferozes que assolavam o campo no início da semana.

Mais de 12 milhões de acres queimaram até agora, uma área maior que a Suíça, e os danos devem piorar apenas nas condições extremamente áridas que permitem que os incêndios se espalhem. Os incêndios também são tão quentes e tão grandes que eles estão criando seus próprios padrões climáticos, o que pode piorar as condições.

Fonte: Último Segundo

4 comentários:

  1. O ser humano é mesmo contraditório no quesito compaixão e empatia, não surpreende o cara "bonzinho" que se comove com a desgraça de alguns animais mas não estava nem aí quando matou os outros; mas pelo menos o registro é positivo, pior seria se ele estivesse salvando os coalas para fazer um churrasco com eles. O cara é jovem, vai ter muito tempo ainda para refletir sobre si mesmo, meditação é uma boa, uma viagem para dentro de si mesmo, quem sabe o faça ser mais coerente no futuro porque os que ele matou, não voltam.

    ResponderExcluir
  2. Na maioria das vezes é necessário que a pessoa passe por uma situação alarmante como essa, para cair a ficha.

    ResponderExcluir
  3. Demasiado alarmante!! Y la ficha no cae!!

    ResponderExcluir
  4. Gracias a Dios que eun existen personas así, incluso aquellas que están trabajando día y noche atendiendo a los animalitos quemados. Que en paz descansen todos los seres vivos calcinados.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪