RECEBA NOSSOS BOLETINS

1/03/2020

Cachorro com deficiência abandonado duas vezes no mesmo dia aguarda adoção em São Leopoldo

Que "serumano" maldito é esta mulher, não? se eu pego cubro de tabefe até ela vomitar o fígado..... nojenta...... que coragem......
------------------
Um cachorro sem raça definida e com deficiência nas duas patas dianteiras foi abandonado duas vezes, nesta nesta quinta-feira (2), em São
Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele foi recolhido pela Secretaria de Proteção Animal de São Leopoldo (Sempa) e aguarda adoção.

Segundo Anderson Ribeiro, secretário de Proteção Animal, um homem entregou o cão ao Sempa dizendo tê-lo encontrado na rua em frente ao trabalho. Como o cão estava com coleira e em bom estado de saúde, e há um cachorro com a mesma deficiência conhecido pela comunidade como Berlim, o secretário acreditou na hipótese de que ele estaria perdido da família.


No mesmo instante, decidiu ligar para a dona, que informou que Berlim estava em casa. Logo, aquele seria outro animal. "Postei no Facebook e fiz um vídeo. Uma mulher de Camboriú identificou o cão e o dono. Buscamos o homem e o veículo, mas não tivemos sucesso. No fim da tarde, encontramos a mulher [do homem que entregou-o ao Sempa], e ela admitiu que o cachorro era deles há dois anos", relata o secretário.



O cão foi identificado como Tintim. Mesmo assim, receoso com a história contada pela dona, Anderson decidiu registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil. No entanto, ao mesmo tempo, recebeu um vídeo em que uma mulher abandonava o mesmo cão em frente a uma empresa naquele mesmo dia, mais cedo.

Era a própria dona, reconhecida por ele, em registro que, segundo o secretário, contrariava a versão apresentada por ela. "Ela jogou o cão na frente da empresa do marido e foi embora. Ele pegou o carro da empresa, foi embora e abandonou [o cão] bem em frente à Sempa. Eu o vi e vi o carro. A empresa reconheceu que entregou o carro para ele, que é mecânico. Usou o carro sem autorização", diz Anderson.


O secretário diz que irá denunciar o casal por abandono de animal em três instâncias: à Polícia Civil, ao Ministério Público e à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. "A ocorrência policial fica limitada ao fato que presenciei, que é o abandono. Mas a história teve um desenrolar muito maior. Então, vou juntar tudo, descrever minuciosamente e entregar à Promotoria de Justiça Criminal do município", afirma. "Também vou entregar no Meio Ambiente, porque abandono de animal, em São Leopoldo, é crime ambiental", acrescenta.

O cão está abrigado no Canil Municipal e aguarda adoção. Segundo Anderson, ele está bem e já teve 10 interessados em adotá-lo.

Foram agendadas entrevistas na segunda-feira (6) para encontrar um novo tutor ao animal. Para o secretário, Tintim não deve voltar à casa dos antigos tutores. "Eles alegam que a história é mentirosa, que o vídeo é falso e que ele não foi abandonado. Querem o cachorro de volta. Uma pinoia! Não vou devolver", garante.

Fonte: G1

8 comentários:

  1. Que triste e covarde. Punição para esses dois e que Timtim ainda possa ser muito amado e cuidado

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/1/20 10:59

    Quando a coisa aperta esses dois lixos devem correr pra Deus pedindo ajuda. Merecem sim é o pior dos castigos, seja qual ele for.

    ResponderExcluir
  3. Depois vão à igreja fazer oração e se fingir de bonzinhos. Hipócritas!

    ResponderExcluir
  4. Não devolve não, por favor!!
    Acabou comigo, ver este vídeo.

    ResponderExcluir
  5. Essa criatura horrenda que abandou o cao postou vídeo tentando se defender porque devido a comoção das pessoas ela esta com medo de represálias como TODO COVARDE QUE MALTRATA animal .Mas é evidente o abandono e ela não pode ter NEnHUM ANIMAL pois é má e cruel com os animais!

    ResponderExcluir
  6. Que coragem.... pra mim é um ato de coragem colocá-lo fora do carro e incentivar o outro cachorro a subir de volta no carro, enquanto repele àquele que mais precisa de cuidados.....O que será que ia em seu coração e mente qdo planejou e executou o plano?...Pelo modo como o repele, percebe-se que está com muita raiva...Como entender a coragem e a capacidade de um ato tão indigno para um ser pensante?... Oh! Meu Deus, até quando eles terão que sofrer pela insanidade da humanidade?...

    ResponderExcluir
  7. ELE JÁ FOI ADOTADO !!! Assim postaram no facebook. Graças a Deus.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪